Matéria escrita pelo diretor-geral pastor John Philip Medcraft sobre os 30 anos da Cultura Inglesa, em agosto.
Desde que eu me mudei de Londres, Inglaterra, para Patos, PB, em agosto de 1972, fui procurado para ensinar inglês. Foi algo que foi acontecendo naturalmente. Inclusive, o Professor Badu, que me ensinou português, numa sala emprestada do Colégio Cristo Rei, me ensinou em troca de aulas de inglês. Minha formação principal era Mestrado em Teologia da Universidade de Leeds, Inglaterra, mas eu também tinha o Diploma da Universidade de Leicester, Inglaterra, no ensino de inglês para pessoas não nativas. Assim, fui ajudando diversas pessoas em Patos a falar inglês. Um exemplo disso é Dr. Gláucio Nóbrega, filho do Dr. Olavo Nóbrega, que hoje é um dos médicos mais conceituados da Paraíba em João Pessoa, que hoje tem doutorado dos EUA. Pois Dr. Gláucio foi um dos meus alunos de inglês nos anos 80.

A procura pelo ensino de inglês foi grande e eu tinha que equilibrá-lo com meu trabalho de pastor evangélico. Assim, eu comecei um curso de inglês que chamei de Curso London. Mas à medida que conheci a Cultura Inglesa, liderada em João Pessoa por meu grande amigo David Barlow, passei a sonhar em trazer esta renomada escola de inglês no Brasil para Patos. Eu adorava seu método comunicativo com aulas super criativas! Então, eu comecei a articular a ideia de trazer a Cultura Inglesa para Patos, mas me lembro de um líder educacional de Patos que me desestimulou, jogando um balde de água fria, dizendo que eu nunca conseguiria.

Entretanto, graças a Deus, consegui! E apoiado pela Cultura Inglesa João Pessoa eu, minha esposa Elizabeth, e as nossas filhas Deborah e Lynn Amanda, fizemos um excelente treinamento com uma professora da Ilha de Jersey, Inglaterra, enviada pela Cultura Inglesa, e inauguramos a Cultura Inglesa Patos em agosto de 1995. Posteriormente, a nossa filha caçula Sacha também entrou na equipe. E no presente até os netos estão fazendo parte da equipe. Foi um sonho realizado pela nossa família, e pela cidade de Patos e região, ter uma família nativa britânica em plena Patos liderando a Cultura Inglesa. Foi um sucesso desde o início, e a nossa experiência anterior de 2 anos de vida nos EUA também só serviu para fortalecer a nossa escola, oferecendo ensino de inglês verdadeiramente internacional!
Ao longo destes 30 anos temos tido o prazer de ensinar milhares de alunos a realmente falar inglês e muitos conseguem qualificações internacionais da Universidade de Cambridge. Hoje, temos uma equipe maravilhosa de professores altamente qualificados pela Cultura Inglesa, apoiado por funcionários prestativos e competentes. Se eu fosse falar em todos os nossos ilustres alunos, precisaria de mais 30 anos, mas quero citar um como exemplo. Pois, meu amigo Padre Paulo Jackson, hoje Dom Paulo Jackson, precisava de inglês para continuar seus estudos de pós-graduação em Roma. Já que seu horário de trabalho era muito corrido, ele fez a opção individual de Curso VIP, naquela época chamado de Flexi course, e aprendeu muito bem. Hoje Dom Paulo Jackson é arcebispo metropolitano de Olinda e Recife e 2° Vice-Presidente da CNBB.
Hoje, a Cultura Inglesa Patos continua trabalhando intensamente rumo a mais 30 anos! Minha palavra para você que lê este artigo é que nunca é tarde demais para aprender inglês e nunca foi mais importante do que agora. Mas, quanto mais cedo você começa melhor. Pois, crianças que começam cedo ficam fluentes e com sotaque perfeito. Graças a Deus – Patos tem Cultura Inglesa!

*A Cultura Inglesa após a reforma em 2002.
🌍 A cultura vai além do idioma
A Cultura Inglesa Patos é referência nacional no ensino de inglês, aliando tradição, inovação e excelência na formação de professores. Com mais de 80 anos de história, promove aprendizado de qualidade com tecnologia de ponta e capacitação contínua.
👉 Continue navegando pelo nosso site e descubra outros conteúdos no blog: https://culturainglesapatos.com.br/
📲 E siga a gente no Instagram para não perder nenhuma novidade:
Cultura Inglesa Patos: Clique aqui
Assessoria






