Fotos: reprodução

A Justiça realiza nesta segunda-feira (7), a primeira audiência do caso Arlanza Jéssica dos Santos Ramalho, de 34 anos, assassinada a facadas dentro do próprio apartamento, em Patos. O processo tramita como feminicídio e a audiência será feita por videoconferência.

O acusado, ex-companheiro da vítima, foi preso em flagrante no dia 22 de fevereiro, enquanto tentava fugir para João Pessoa no carro de Arlanza. Ele está detido desde então e será ouvido na audiência de instrução e julgamento, etapa que pode definir seu encaminhamento para júri popular.

Segundo a Polícia Militar, o corpo de Arlanza foi encontrado em seu apartamento após denúncias. O suspeito foi localizado na zona rural de Santa Luzia, a cerca de 50 km de Patos, durante a tentativa de fuga.

O caso gerou grande comoção, com mobilização de movimentos sociais e coletivos feministas. A audiência é restrita às partes, ao juiz, Ministério Público e advogados. A expectativa gira em torno dos depoimentos e da decisão judicial sobre levar o caso a júri popular.

A defesa do réu ainda não informou se ele manterá a versão apresentada no momento da prisão.

Polêmica Patos com Portal NE1

Deixe seu comentário