Momento em que filho levou mãe para primeiro dia de aula na UFPB — Foto: Gracilene Gonçalves/Arquivo Pessoal

Aos 39 anos, Gracilene Gonçalves realizou o sonho de voltar a estudar após 21 anos sem frequentar uma sala de aula. Ela, que é mãe de dois filhos, deixou os estudos de lado para se dedicar à criação do primeiro, que mais de 20 anos depois inverteu os papéis da sua infância ao levar a mãe para o primeiro dia de aula na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Areia, no Brejo do estado.

No vídeo publicado por Guillermy Douglas, de 21 anos, filho de Gracilene, é possível ver o momento em que ele se despede da mãe com um beijo na testa. Na legenda da sua publicação no Instagram, ele explica que o gesto é simbólico:

“Primeiro dia de aula da minha mãe na universidade, fiz igual [ela] fazia comigo no tempo da escola, um beijinho na testa”, escreveu o jovem.

Guillermy, que trabalha como auxiliar de mecânico em uma oficina de automóveis, explica que o gesto que fez pela mãe, ainda que simples, provocou um sentimento de gratificação.

“[Foi] muito gratificante, porque ela parou de estudar por minha causa e eu mesmo quem levei ela de volta pra estudar”, disse Guillermy.

Veja a matéria completa no G1 PB.

G1 PB

Deixe seu comentário