Uma criança com autismo caiu em um poço na tarde desta terça-feira (8), na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. O menino de 11 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros com escoriações sem gravidade. O reservatório em que a criança caiu tem mais de 10 metros de profundidade.
O acidente aconteceu no quintal da casa da família da criança. De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas informaram que o menino retirou a tampa do poço e caiu no buraco.
Até a equipe do Corpo de Bombeiros chegar ao local, as pessoas que viram a criança caindo amarraram um pedaço de madeira em uma corda e usaram para fornecer uma espécie de apoio para o menino se segurar.
O resgate foi realizado por um bombeiro militar, que desceu pelo poço sustentado por um tripé e envolveu a criança com um equipamento chamado “fraldão”, usado para envolver a vítima e puxá-la para fora de lugares profundos.
O menino foi socorrido sem ferimentos graves, consciente e com escoriações pelo corpo. Após o resgate, a criança foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa para passar por exames.