Pediatra Fernando Cunha Lima (Foto: reprodução/.TV Câmara)

O médico pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, condenado a mais de 22 anos de prisão por estupro de vulnerável contra duas vítimas, está cumprindo pena no presídio do Valentina, em João Pessoa. De acordo com informações, ele divide cela com outro preso e, segundo sua defesa, apresenta estado emocional abalado, com dificuldades para se alimentar e está recebendo acompanhamento psicológico.

A condenação foi proferida pela 4ª Vara Criminal da Capital, que também determinou que Fernando pague R$ 100 mil a cada uma das vítimas, totalizando R$ 200 mil em indenização por danos morais. A Justiça levou em consideração a gravidade dos crimes, a vulnerabilidade das vítimas e a capacidade financeira do réu.

O advogado de defesa do médico, Lucas Mendes, informou que ainda existe a possibilidade de recurso. “O prazo se encerra na próxima semana, quando vamos interpor. Buscaremos as absolvições”, declarou.

Gabriela Vilar Viana, uma das vítimas e sobrinha do médico, manifestou alívio com a condenação, mas destacou a importância de que a pena seja cumprida integralmente. “A condenação nos dá força e conforto em saber que a Justiça está acontecendo. Agora é continuar em alerta para que essa condenação não seja revogada e transferida para prisão domiciliar, porque o único lugar que um pedófilo não tem contato com crianças é estando preso”, afirmou.

Em relação a outras duas vítimas mencionadas no processo, o réu foi absolvido por falta de provas suficientes. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ainda está avaliando se recorrerá dessas absolvições.

Paraíba Dia a Dia