Foto: divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, neste domingo (27), uma operação para combater um esquema de fraudes em concursos públicos. As diligências foram realizadas na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, e incluíram o cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro Belo Horizonte.

Informações obtidas pela nossa equipe indicam que ao menos três alvos foram cumpridos. Entre as investigações, há suspeitas de compra de gabaritos para garantir aprovação em certames.

Segundo apuração preliminar, essa operação não teria ligação direta com o caso recente conduzido pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, que prendeu um estudante de medicina e uma estudante de educação física acusados de participação em outro esquema de fraudes. Ambos seguem presos.

Fontes ouvidas relatam que o grupo investigado pela PF estaria envolvido em fraudes concursos de grandes proporções, com movimentação financeira milionária.

A equipe de reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação da Polícia Federal no domingo, mas, até a manhã desta segunda-feira (28), ainda não havia recebido retorno.

Repórter Pabhlo Rhuan

Deixe seu comentário