A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, em ação conjunta com o BEPI/CE e a UNINTELPOL, deu cumprimento, nesta quinta-feira, 31 de julho de 2025, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de J.A.M., de 31 anos, além de mandado de busca e apreensão em sua residência. O investigado é apontado como integrante de uma associação criminosa especializada em furto qualificado de cartões bancários da Caixa Econômica Federal.
A investigação teve início em 22 de junho de 2025, após a DRF de Patos identificar a atuação de um trio de criminosos oriundos do Ceará, conhecidos como “cartãozeiros”, que aplicaram golpes em clientes da agência da Caixa localizada em Patos, subtraindo os cartões das vítimas por meio de artifícios que envolviam a troca dos cartões e a realização de saques imediatos.
Com base nas diligências, foi possível identificar os autores e representar pelas medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. Na data de hoje, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. O suspeito preso é apontado como o responsável por distrair as vítimas, facilitando a troca dos cartões.
A prisão foi realizada no município de Novo Oriente/CE, onde foram localizados, em posse do investigado, diversos cartões da Caixa Econômica Federal e outros materiais utilizados na prática criminosa. O preso encontra-se à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de localizar e prender os outros integrantes da associação criminosa.
Assessoria – DRF Patos






