Um trágico acidente foi registrado na tarde deste domingo (3) na zona rural de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba. Um jovem identificado como Riam Lopes de Andrade, de 21 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica em um açude da região.
De acordo com informações apuradas pelo Diário do Sertão, o incidente ocorreu enquanto chovia. O local, cercado por lama nas margens, havia um poste de madeira com fiação exposta, próximo a uma pequena cerca de arame.
Segundo o relato passado para os bombeiros militares, Riam teria tentado atravessar a cerquinha, mas escorregou na lama. No momento da queda, acabou segurando no poste, sendo atingido por uma forte descarga elétrica. Ele morreu ainda no local.
As causas exatas da descarga elétrica ainda serão investigadas, especialmente quanto à origem e segurança da fiação presente no local. O corpo de Riam foi encaminhado ao Instituto de Perícia Científica (IPC) da cidade de Patos para exames cadavéricos.
NOTA DA ENERGISA
A Empresa fornecedora de energia elétrica na Paraíba emitiu uma nota, lamentou pelo ocorrido e disse que a fiação era irregular.
“A Energisa lamenta o acidente ocorrido neste domingo (03), em Princesa Isabel, e esclarece que a fiação envolvida no incidente não integra a rede elétrica da concessionária. Equipes técnicas foram enviadas ao local para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros no resgate”, diz o trecho.
“A Energisa destaca ainda que tratava-se de uma ligação irregular, sem os padrões de segurança necessários, e reforça a importância de que instalações particulares sigam as normas técnicas para evitar acidentes. Em caso de ocorrências com a rede elétrica, os canais de atendimento são: aplicativo Energisa On ou 0800 083 0196”, conclui a publicação.
Luiz Adriano – Diário do Sertão