Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, na Paraíba — Foto: João da Paz/Ascom/Divulgação
Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, na Paraíba — Foto: João da Paz/Ascom/Divulgação

Uma criança de 6 anos de idade foi atropelada por um carro desgovernado na noite dessa segunda-feira (4) na comunidade Vila Cabral de Santa Rosa, na cidade de Campina Grande. Conforme apurado pelo Portal Diário, o motorista seria um policial militar reformado e ele teria rejeitado fazer o teste do bafômetro.

A PM confirmou que ele estava com sinais de embriaguez. Conforme relato, ele foragiu do local em virtude de que a população ficou revoltada e danificou o automóvel com chutes e pedradas.

A polícia conseguiu localizá-lo momentos depois e o conduziu à Central de Polícia de Campina Grande, onde permaneceu detido aguardando audiência de custódia.

Situação da vítima – A criança foi socorrido pelo SAMU e conduzida ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Conforme boletim médico da unidade hospitalar divulgado na manhã desta terça-feira (5), ela passou por procedimento médicos de emergência e segue internada na UTI com quadro clínico grave.

Segundo a médica Rayssa França, a criança deu entrada por volta das 22h e foi imediatamente acolhida na sala vermelha da unidade.

Após avaliação da equipe de ortopedia, ela foi encaminhada com urgência ao bloco cirúrgico devido a múltiplas fraturas nas duas pernas. Durante o procedimento, a paciente precisou receber duas bolsas de sangue e uma de plasma, em razão de um quadro de choque hipovolêmico — condição provocada por intensa perda de sangue.

De acordo com a médica, a menina foi avaliada também pela equipe da cirurgia vascular e há risco de perda da perna esquerda. “Está sendo avaliada e será reavaliada nos próximos dias pela nossa equipe multiprofissional”, afirmou a médica.

A paciente segue internada em leito de UTI, intubada e em estado grave, mas com estabilidade hemodinâmica, conforme informou o boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (5).

Luiz Adriano – Portal Diário

Deixe seu comentário