Agência do Santander em Cajazeiras (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)

O banco Santander confirmou à Rede Diário do Sertão, nesta quarta-feira (06), que as agências de Cajazeiras e Sousa, no Sertão paraibano, encerrarão suas atividades no próximo dia 29. A partir do dia 30, o Sertão terá somente a agência de Patos funcionando, cidade que fica a cerca de 150 quilômetros de distância.

Na semana passada, funcionários disseram ao presidente do Sindicato dos Bancários de Cajazeiras, Nelson Soares, que foram surpreendidos com a demissão e o fechamento da agência. Até este momento, o banco não se pronunciou para alegar se houve ou não aviso prévio da medida.

Informações de bastidores dão conta de que as demissões seriam uma consequência da política de contenção de despesas do Santander, que deverá manter funcionando apenas as agências de cidades com mais de 100 mil habitantes. Essa informação também não foi confirmada ou não pela empresa até agora.

Em nota enviada hoje ao programa Olho Vivo a Rede Diário do Sertão, o banco informa que após o fechamento das agências de Cajazeiras e Sousa, “os clientes seguirão tendo à disposição os canais digitais do Santander, como app, internet banking e os atendimentos por telefone e chat, bem como os caixas eletrônicos da Rede 24h.”

Para os clientes dessas duas cidades que necessitem de algum atendimento presencial, eles terão que se deslocar para a agência de Patos, localizada na Av. Sólon de Lucena, no Centro. “O Banco segue com seu compromisso de oferecer soluções práticas e acessíveis a todos”, encerra a nota.

Luis Fernando Mifô – Diário do Sertão

Deixe seu comentário