Um homem, identificado como Walter Lima, de 43 anos, foi preso em flagrante na manhã deste domingo (10), acusado de furtar dinheiro e um frasco de perfume de um veículo estacionado na Rua Antônio Macedo, nas proximidades da Igreja Batista da Promessa, no bairro Jardim Queiroz, em Patos, Sertão da Paraíba.
Segundo informações apuradas pelo jornalista @pabhlorhuan, a vítima havia acabado de chegar para participar de uma missa na igreja quando percebeu que seu carro, um Volkswagen Polo de cor cinza, estava sendo aberto por um homem, que retirava objetos de dentro.
No momento da ação, o soldado J. Filho, policial militar do Ceará que estava de folga e participaria de um culto na igreja Batista, quando foi alertado por outros amigos e reagiu imediatamente. “Logo de pronto corri em direção ao mesmo, que já se encontrava na outra esquina, e o abordei, dando voz de prisão”, relatou o militar.
Durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito R$ 340 em espécie e um frasco de perfume. Ele confessou que aproveitou o fato de a porta do carro estar apenas encostada para cometer o crime.
Ainda conforme o apurado, o homem possui diversas passagens pela polícia e admitiu ter sido o autor de outro furto ocorrido no início da semana, quando o carro da esposa de um comandante da Polícia Militar foi alvo do criminoso. O veículo, estacionado próximo ao supermercado Guedes, teve objetos subtraídos de seu interior.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a Central de Polícia Civil de Patos, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga se ele está envolvido em outros furtos ocorridos na cidade.
Pabhlo Rhuan – Jornal Patoense