Pelo menos 300 agricultores e agricultoras do município de Patos são beneficiados com o Projeto de entrega de pintos do tipo caipira que acontece dentro do Projeto Transferência de Renda que objetiva incentivar os agricultores a aderirem ao setor de avicultura.

A entrega dos pintos de um dia, nesta terceira etapa, foi realizada nesta terça-feira, dia 12 de agosto, sendo fruto da emenda impositiva do ex-vereador Ferré Maxixe. O prefeito Nabor Wanderley valorizou a ação que incentiva a venda e produção de pintos caipira na zona rural.

“Estamos em mais uma etapa de um programa fundamental para a geração de renda para o homem do campo, na companhia do ex-vereador Ferré Maxixe, do vice-prefeito Jacob, e diversos presidentes de associações rurais cumprindo mais uma etapa desse projeto de distribuição de pinto”, disse o prefeito.

Cada associação recebeu 400 pintos que são distribuídos com os pequenos produtores rurais, sendo mais de 8 mil pintos distribuídos entre esses produtores, além de cinco sacos de ração que cada associação recebe.

“A gente fica muito feliz por está executando pela terceira vez. Os agricultores recebem esse projeto como dos melhores projetos que já foi para a zona rural. Agradecemos ao prefeito Nabor Wanderley que teve essa preocupação, esse cuidado de executar essa emenda impositiva”, comemorou Ferré Maxixe.

Sargento Mota, presidente do Sítio Trincheiras 2, esteve presente e recebeu os kits para aquela comunidade rural. Ele descreveu que a ação é interessante, pois trata-se de uma geração de renda para os agricultores que possuem real condição de manter e de criar.

“Isso tem gerado essa renda, tanto de ovos quanto da própria venda dos pintos machos que geralmente são vendidos. Então, traz essa produção de renda para o produtor rural”, disse.

Comunidades rurais que receberam os pintos caipiras nesta terça-feira, dia 12:

Associação Agrícola Comunitária do Mocambo de Cima; Associação dos Agricultores do Sítio Enjeitado e vizinhança; Associação de Moradores do Sítio Panati; Associação Comunitária do Mocambo de Baixo; Associação Lagoa de Açude e Marrecas; Associação Comunitária dos Moradores e Produtores Rurais do Sítio Lagoa de Favela, Serra do Pedro e Pia; Associação Comunitária de Trincheiras II; Associação Comunitária do Boi do Brito; Associação Colônia de Pescadores; Associação Comunitária do Sítio Jatobá e Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Assentamento Campo Comprido.

Secom – Prefeitura de Patos
Deixe seu comentário