Na madrugada do dia 10 de agosto de 2025, por volta de 1h40, dois homens em uma motocicleta anunciaram um assalto a um casal que passava pela lateral do Banco do Nordeste, no centro de Patos. Na ação, os suspeitos simularam estar armados e subtraíram os celulares das vítimas.
A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, com o apoio do CICC, da Polícia Militar da Paraíba e da Delegacia de Teixeira, iniciou imediatamente as diligências assim que tomou conhecimento do fato. Através da análise de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar a motocicleta utilizada no crime — que havia sido furtada no município de Teixeira/PB — e chegar à identificação dos dois autores.
Primeiramente, a equipe localizou o garupa, e posteriormente o condutor da motocicleta. Ambos confessaram o crime e informaram para quem haviam vendido o veículo.
Em seguida, os policiais se deslocaram até a residência do receptador. No local, ele permitiu a entrada da equipe para verificar se a moto estava ali. Durante a busca, foi localizada uma arma de fogo calibre .32, com seis munições intactas. O homem alegou que a arma era para sua própria proteção, em razão de trabalhar com revenda de motos e, por isso, lidar frequentemente com dinheiro em espécie. Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante.
A motocicleta foi encontrada algumas horas depois e será restituída ao proprietário.
Agora, os dois autores responderão pelos crimes de roubo dos celulares e furto da motocicleta, enquanto o receptador será responsabilizado por receptação e posse ilegal de arma de fogo. As investigações continuam para identificar e localizar outros possíveis envolvidos nos crimes.
Assessoria – DRF Patos