Uma adolescente de 15 anos morreu após inalar desodorante aerossol, em um caso que está sendo investigado pela Polícia Civil da Paraíba. A tragédia aconteceu na noite de quarta-feira (13), na cidade de Cruzeiro do Espírito Santo, e teria ligação com um suposto desafio divulgado nas redes sociais.
De acordo com informações da Delegacia de Santa Rita, responsável pela área, a vítima, identificada como Yasmin Ferreira de Albuquerque, foi encontrada desmaiada no quarto pela família. A madrinha da adolescente, ao entrar no quarto, encontrou ela no chão com espuma na boca. Ela chegou a ser socorrida para o pronto atendimento local, mas não resistiu.
A polícia apura a possibilidade de que a adolescente tenha inalado o produto como parte de um desafio online. Durante as diligências, foram apreendidos o frasco de desodorante que estava em sua mão e o telefone celular da jovem, que passarão por perícia.
Segundo a delegada Cristiane Medeiros, o caso serve como alerta para pais e responsáveis.
“Observem o que seus filhos estão fazendo nas redes sociais. Conversem, orientem e, aos jovens, reforçamos: não vale a pena colocar a vida em risco por uma curtida”, destacou.
O corpo de Yasmin foi sepultado na tarde desta quinta-feira (14), em meio a forte comoção. Familiares, abalados, preferiram não conceder entrevistas. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias exatas da morte.
Patosonline.com com informações do JPB/TV Cabo Branco