O Tribunal do Júri da Comarca de Patos deverá julgar no próximo dia 27 de agosto o réu Eduardo Lima Alves, acusado de participar do assassinato do esportista Flávio Jordan Vicente da Silva, morto a tiros em 23 de janeiro de 2022, quando aguardava um amigo para praticar rapel.

Eduardo foi preso em janeiro de 2023 por equipes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (@dhe_patos ) de Patos. O processo havia sido desmembrado porque o outro investigado no caso, João Lucas, estava em local incerto no momento da denúncia.

Posteriormente, João Lucas foi capturado em junho de 2023 e submetido a júri popular em 26 de fevereiro de 2024, sendo condenado pelo Conselho de Sentença a 20 anos de reclusão pelo crime.

Com o julgamento marcado para este mês, Eduardo será o segundo acusado a sentar no banco dos réus pelo homicídio de Flávio Jordan.

Polícia Civil tem 100% de elucidação em Patos no início de 2025

A Polícia Civil da Paraíba tem se destacado nacionalmente por ser a corporação investigativa que mais esclarece homicídios no Norte e Nordeste, segundo dados do Instituto Sou da Paz, de São Paulo.

De acordo com a Diretoria de Estatística Criminal e Análise de Dados da Delegacia-Geral, no período de janeiro a abril de 2025, foram registrados sete homicídios em Patos. Todos os casos foram esclarecidos, com inquéritos concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário.

Pabhlo Rhuan – Jornal Patoense

Deixe seu comentário