A senhora Terezinha Inácio Pereira, de 68 anos, sofreu queimaduras de 2º e 3º grau em várias partes do corpo após ser atingida pelas chamas que se alastraram por sua casa na Rua Boa Esperança, no Bairro Mutirão, em Patos.
O incêndio começou por volta das 23h desta quinta-feira, dia 28 de agosto, quando a idosa utilizou um candeeiro para iluminar um trecho da residência e, acidentalmente, as chamas atingiram roupas em um quarto.
Em poucos segundos, o fogo se espalhou devido ao acúmulo de roupas, madeiras e outros objetos do quarto e da sala. A idosa, que mora sozinha, começou a gritar por socorro após ser atingida.
Um dos vizinhos, identificado apenas como Júnior, ouviu os gritos e conseguiu entrar na casa em chamas pelo muro. Ele retirou a senhora Terezinha e a levou até a calçada após passar pela lateral da residência.
Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (4º BBM) foram acionadas e conseguiram conter o incêndio antes que se alastrasse para outros imóveis. A casa ficou quase totalmente destruída.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram os primeiros socorros à vítima, que se queixava de fortes dores. Em seguida, ela foi levada para o Hospital Regional de Patos e precisou ser encaminhada à área vermelha, diante da gravidade das queimaduras.
A cuidadora da idosa relatou que, na sexta-feira, dia 22 de agosto, a residência já havia registrado um princípio de incêndio, contido pelos vizinhos. A vítima costuma utilizar um candeeiro dentro de casa para iluminar os cômodos durante a noite.
Jozivan Antero – Polêmica Patos






