O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande atualizou, na manhã desta sexta-feira (5), o estado de saúde de Terezinha Inácio Pereira, de 68 anos, que teve cerca de 30% do corpo queimado após um incêndio em sua residência no bairro Mutirão, em Patos, Sertão da Paraíba, no último dia 28 de agosto.

Segundo o médico Henry Leite, a paciente deu entrada na unidade hospitalar em estado grave, no dia 29 de agosto, com queimaduras na face, no braço esquerdo e nas pernas. “Ela se encontra na UTI, mas já está em programação de alta para a enfermaria ainda hoje. É uma paciente que está estável, com algumas limitações devido às queimaduras, principalmente na região da face e dos membros inferiores”, explicou o médico.

De acordo com informações de populares, o incêndio começou quando um canteiro acabou atingindo algumas roupas dentro da casa. O Corpo de Bombeiros informou que, ao chegar ao local, constatou que a vítima já havia sido retirada por um vizinho, identificado como Júnior.

Terezinha recebeu os primeiros atendimentos ainda na rua por uma equipe do SAMU (USB-02) e, em seguida, foi levada para o Hospital Regional de Patos. Na unidade, ela foi entubada e colocada para respirar com ajuda de aparelhos. Após estabilização, foi transferida para Campina Grande.

Durante a ocorrência, os bombeiros precisaram arrombar a residência para conter as chamas. Duas linhas de combate foram utilizadas e, para evitar que o fogo se alastrasse, houve também o resfriamento de uma casa vizinha. O incêndio foi controlado por volta das 2h da madrugada.

A paciente segue sob cuidados médicos, agora em fase de transição para a enfermaria, onde continuará o tratamento.

Repórter Pabhlo Rhuan

Deixe seu comentário