A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional em Sousa, em conjunto com a Delegacia de Homicídios de Campina Grande, prendeu nessa quinta-feira (04) o investigado pela morte de Fransualdo Henrique Félix, de 35 anos, conhecido como “Bolinho”, assassinado no dia 7 de agosto em Aparecida, Sertão da Paraíba.
Fransualdo foi brutalmente agredido com golpes de pauladas na cabeça. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Sousa, mas devido à gravidade dos ferimentos precisou ser transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Após 11 dias internado, não resistiu e faleceu em 18 de agosto.
Com a confirmação da morte, o inquérito foi redistribuído ao GTE de Sousa, que representou pela prisão preventiva do suspeito. A Justiça acatou o pedido e expediu o mandado de prisão. O investigado foi localizado em uma clínica psiquiátrica de Campina Grande, onde recebeu voz de prisão com apoio das equipes locais.
De acordo com o delegado Paulo de Tarso, responsável pelo caso, a prisão preventiva garante que o investigado fique à disposição da Justiça:
“Após a morte da vítima, o inquérito foi transferido para o GTE. A autoridade policial representou pela prisão preventiva e, com a decisão judicial, o suspeito foi localizado em uma clínica psiquiátrica. Ele está à disposição do Poder Judiciário e será submetido a audiência de custódia”, destacou.
O investigado já foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá recolhido até decisão da Justiça.
Luiz Adriano – Diário do Sertão






