Ex-aluno da UFCG é alvo da PF por ameaças a procuradora e professores — Foto: Reprodução / UFCG

Um ex-aluno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé, no Cariri da Paraíba, foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (1º). Ele é investigado por ameaçar uma procuradora da República e professores da universidade.

A ação, intitulada de Operação Fúria, cumpriu mandado de busca e apreensão e determinou restrições ao suspeito. Ele não pode se aproximar das vítimas nem frequentar prédios do Ministério Público Federal (MPF) nem da UFCG. Também foi conduzido para avaliação psiquiátrica.

Segundo a investigação, o ex-aluno ameaçou a vida e a integridade das vítimas caso os processos administrativos que atendiam aos seus interesses não fossem alterados. O estudante não teve o nome divulgado, e a PF também não detalhou os processos administrativos envolvendo o suspeito.

O g1 entrou em contato com a UFCG, mas a instituição afirmou que não vai divulgar nem um posicionamento sobre a operação.

As medidas foram expedidas pelo juízo da 14ª Vara Federal do Juízo de Garantias da Seção Judiciária de Campina Grande, cidade do interior da Paraíba conhecida por ser um polo de educação e tecnologia na região.

O investigado poderá responder pelos crimes de ameaça e coação no curso de processo, de acordo com a Polícia Federal.

G1 PB

Deixe seu comentário