O jovem poeta Neto Ferreira, natural da cidade de Livramento, está representando a Paraíba na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece entre os dias 2 e 12 de outubro, no Centro de Convenções de Olinda.

Selecionado por meio do edital “Arte na Bagagem”, uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba, Neto integra um grupo de 27 autores paraibanos que participam da Bienal levando suas obras e a força da literatura nordestina ao público nacional.

Durante o evento, o poeta livramentense lança o livro “Leonardo Bastião: Doutor em poesia popular”, resultado de uma profunda pesquisa sobre a vida e obra de Leonardo Pereira Alves, figura emblemática da cultura popular nordestina.

“Participar da Bienal é um sonho e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito grande. Representar Livramento e a Paraíba em um evento dessa dimensão é uma oportunidade de mostrar o valor da nossa cultura, da poesia popular e das histórias que nascem no interior do Nordeste. Esse livro é uma homenagem a Leonardo Bastião e a todos os poetas que mantêm viva a tradição da nossa gente”, destacou Neto Ferreira.

Assessoria

Deixe seu comentário