Um adolescente de 14 anos morreu após sofrer afogamento na tarde deste domingo (19), no Rio Piranhas, município de Sousa, Sertão da Paraíba, quando estaria tomando banho com amigos.
Matheus Estevam Vieira da Silva foi retirado da água pelo subtenente Genildo, do 14º BPM, que estava nas proximidades quando o afogamento aconteceu. O policial contou com a ajuda de populares.
Foram feitas manobras de reanimação até a chegada da equipe do SAMU, que deu continuidade ao socorro. A vítima foi levada às pressas ao Hospital Regional de Sousa (HRS), mas não resistiu e faleceu.
Matheus era aluno da Escola Estevam Marinho, no Distrito de São Gonçalo. A 10ª Gerência Regional de Ensino emitiu nota de pesar lamentando o falecimento do adolescente.
“É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do estudante Matheus Estevam Vieira da Silva, estudante da Escola Estevam Marinho. Neste momento de imensa dor, manifestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos, colegas, professores e direção escolar. Que encontrem conforto e força para superar esta perda irreparável. Toda a comunidade escolar se solidariza com a família, lembrando com carinho do estudante, cuja presença e alegria deixarão saudades.”
O velório foi realizado na residência de familiares, no distrito de São Gonçalo, e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (20), às 16h, no Cemitério Parque Jardim da Paz, em Sousa.
Luis Fernando Mifô – Diário do Sertão






