Por pouco um grave acidente não foi registrado na manhã desta segunda-feira (20) na rodovia estadual PB-262, trecho que corta a Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos. Um caminhão Mercedes-Benz 710, carregado com frutas e verduras, perdeu força durante a subida e desceu desgovernado de ré.

De acordo com informações obtidas pelo Portal Pabhlo Rhuan junto ao tenente Bonfim, comandante da 4ª Companhia do 3º BPM da Polícia Militar, que prestou apoio no local, o motorista relatou que acredita ter errado a marcha, o que fez o caminhão “apagar” no meio da ladeira. Sem tração, o veículo começou a descer rapidamente.

Com medo de um tombamento ou colisão mais grave, o condutor saltou da cabine para evitar ferimentos. Apesar do susto, o caminhão parou ao encostar no guard rail em uma das curvas, sem tombar ou causar danos expressivos.

“O caminhão perdeu força, desceu devagar, fez uma curva e parou no guard rail. Não chegou a tombar, só encostou mesmo”, informou a PM.

A carga permaneceu intacta e ninguém ficou ferido.

Um mecânico da cidade de Teixeira foi acionado e conseguiu religar o caminhão ainda no local. Após o reparo, o motorista retomou a viagem com segurança.

O caso serve como alerta aos motoristas que trafegam pela Serra do Teixeira, uma das vias mais íngremes e perigosas da região, exigindo sempre atenção redobrada, uso correto das marchas e manutenção preventiva dos veículos.

Repórter Pabhlo Rhuan

Deixe seu comentário