Uma ação rápida e corajosa da Polícia Militar evitou uma tragédia na tarde desta segunda-feira (20) na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba. Um homem identificado como Manoel Rosa Neto, de 42 anos, tentou tirar a própria vida se jogando da ponte sobre o Rio Piranhas, mas foi contido pelos policiais no momento em que se preparava para o salto.
De acordo com o relatório policial, a guarnição da RP8, composta pelo 3º Sargento Vinícius, o Soldado Oliveira e o Soldado Túlio, realizava rondas ostensivas na cidade quando avistou Manoel em situação de desespero, do lado de fora da proteção da ponte. Visivelmente transtornado por questões de ordem conjugal, o homem afirmava repetidas vezes que iria se jogar no rio.
Conforme informações colhidas pelo Radar Sertanejo, os militares iniciaram um diálogo na tentativa de convencê-lo a desistir da ideia, mas Manoel se mostrava irredutível. Diante da gravidade da situação, a equipe acionou o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) e solicitou apoio do Corpo de Bombeiros e da guarnição RP7, que rapidamente chegaram ao local para reforçar o trabalho de negociação.
Após cerca de duas horas de conversa, a ex-companheira da vítima chegou à ponte, momento em que Manoel se distraiu. Aproveitando a oportunidade, o Soldado Oliveira agiu com rapidez e conseguiu segurá-lo, com o apoio do Sargento Vinícius e do Soldado Túlio, puxando-o para dentro da área segura da ponte.
Graças à ação conjunta das forças de segurança, Manoel foi resgatado sem ferimentos e encaminhado imediatamente ao Hospital Municipal de São Bento para receber atendimento médico e psicológico.
Confira vídeo abaixo
A Polícia Militar destacou a importância da atuação dos três militares e da atuação integrada entre as equipes, que demonstraram preparo técnico e sensibilidade humana diante de uma ocorrência de alto risco.







