O documento, assinado pelo prefeito Nabor Wanderley da Nóbrega Filho, ressalta que a medida não se aplica aos órgãos e entidades que prestam serviços essenciais, como a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS), Guarda Civil Municipal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidades de Pronto Atendimento 24h (UPA Otávio Pires e UPA João Bosco de Araújo), além do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III João Batista Fernandes), Centro Comercial Darcilio Wanderley e Mercado Juvino Lilioso.
O decreto considera que o dia 24 de outubro (sexta-feira) é feriado municipal, em razão das comemorações pelos 122 anos de elevação de Patos à categoria de cidade, e que o dia 28 de outubro (terça-feira) celebra o Dia do Servidor Público.
Segundo o texto, a decisão leva em conta “a política de atenção aos servidores públicos do município” e o “interesse público envolvido”.
Com o ponto facultativo decretado, os servidores municipais terão um fim de semana prolongado, retornando às atividades normais na quarta-feira, 29 de outubro.

Secom – Prefeitura de Patos






