O gerente regional da CAGEPA/Espinharas, Jonatas Raulino, anunciou nesta terça-feira (28) durante entrevista ao Programa Polêmica pela Rádio Espinharas, que o município de Patos e também da região entrarão em sistema de rodízio de distribuição de água. O esquema será adotado diante da atual crise hídrica enfrentada pelos atuais mananciais que abastecem a cidade.
Em Patos, o rodízio acontecerá por setores e a empresa está realizando uma avaliação para então divulgar o cronograma. A data prevista para o início do racionamento será divulgada e estará dentro da segunda semana de novembro.
Jonatas Raulino pede a população para desde já abastecer e adquirir reservatórios extras, para evitar ficar sem água em casa. “Mesmo quem tem caixa d’água, eu aconselho que compre outros reservatórios e encha quando possível”, orientou.
O gerente lamentou ainda a falta de consciência de quem faz o uso irracional, desperdiçando o líquido precioso. “Eu fico extremamente preocupado quando vejo estas situações. É preciso mais sabedoria pra que possamos sair dessa situação, que prejudica a todos”.






