Foto: reprodução

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), deflagrou, nesta quarta-feira (29), a Operação Ciclo Fechado, que resultou na prisão de um homem acusado de um homicídio ocorrido em 2007, no município de Salgadinho, na Região Metropolitana de Patos.

De acordo com as investigações, o crime vitimou Manoel Miguel dos Santos, de 59 anos, que foi atacado com golpes de arma branca enquanto trabalhava em um roçado na zona rural. A violência do ato chocou a comunidade local à época e deu início a uma longa investigação para localizar o autor.

Desde o crime, o investigado encontrava-se foragido da Justiça, mantendo-se oculto por quase duas décadas. Após um intenso trabalho de inteligência e diligências de campo, as equipes do GTE localizaram o suspeito na zona rural do município de Puxinanã, no Agreste da Paraíba, onde ele levava uma vida discreta na tentativa de escapar da responsabilização penal.

A prisão encerra um ciclo de impunidade que se estendia por quase vinte anos e reafirma o compromisso da Polícia Civil da Paraíba com a elucidação de crimes graves e a garantia de justiça às vítimas e suas famílias. O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e adotadas as medidas legais cabíveis.

Assessoria – PCPB

Deixe seu comentário