Um homem foi morto a tiros no final da tarde desta sexta-feira (31) na Rua Boileau Dantas Wanderley, no centro da cidade de Malta, Região Metropolitana de Patos. O suspeito do crime foi preso pouco tempo depois por equipes da Polícia Militar.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Pabhlo Rhuan junto aos policiais que participaram da ação, a vítima, identificada como Damião Anacleto Santos Neto, de 37 anos, natural de Patos, havia sido contratada pelo suspeito para instalar uma bancada de granito em sua residência. O acusado, identificado como Alexandro, de 41 anos, relatou que adiantou parte do pagamento, mas alegou que a vítima estava dificultando a finalização do serviço. Ao final, ao conferir as contas, ele percebeu que a vítima deveria devolver R$ 5 mil e começou a cobrar o valor. Segundo ele, a vítima disse não ter a quantia e se recusou a pagar.

Durante o desentendimento, a discussão se intensificou, e o suspeito, que possui porte de arma e registro de CAC, efetuou dois disparos, atingindo a vítima na cabeça. A arma utilizada foi uma pistola Taurus calibre .380. Um outro trabalhador que acompanhava Damião confirmou aos policiais que houve um bate-boca momentos antes dos tiros.

Equipes da 3ª Companhia do 3º BPM estavam nas proximidades e ouviram os disparos. O Cabo Henrique e o 1º Sargento Eilzo conseguiram interceptar o homem e realizar a prisão. Com ele, foi apreendida a pistola utilizada no crime.

O SAMU foi acionado, mas a vítima já estava sem vida quando o socorro chegou. O corpo foi removido e encaminhado ao NUMOL de Patos para exame cadavérico.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde o delegado responsável avaliará se o caso será registrado como homicídio doloso, culposo ou legítima defesa.

Pabhlo Rhuan – Jornal Patoense

Deixe seu comentário