Com o tema “Com Santa Gertrudes, encontramos em Jesus nossa esperança e alegria”, começam hoje as festividades da padroeira do Distrito de Santa Gertrudes, em Patos.

A programação religiosa tem início às 18h30, com concentração defronte à residência de Mailson e Laiane, no Conjunto Maria Benigna, em direção à Capela da padroeira da comunidade, onde, na sequência, a bandeira será hasteada e a missa de abertura será celebrada.

A parte religiosa se estenderá até o próximo dia 16 de novembro.

A parte social da festa acontecerá nos dias 7, 8, 9, 10, 14 e 15. No dia 16, haverá o bingo de um carneiro, além da premiação de R$ 1.000,00.

O jantar de confraternização será no dia 15, com a senha custando R$ 12,00. Nessas noites, após o novenário, haverá quermesse com venda de lanches.

Santa Gertrudes foi uma mística do século XIII que recebeu a graça extraordinária de experiências espirituais com o Sagrado Coração de Jesus.

“A festa de uma comunidade é oportunidade única e rica de aprofundar o amor a Jesus e a devoção à santa padroeira, que nos inspira a alimentar o amor incondicional a Ele, renovando nossa esperança e nossa alegria de testemunhar o amor de Deus”, nos exorta o padre Elson Brasil, pároco de São Francisco de Assis, que promove tal festa religiosa.

Assessoria