Com o tema “Com Santa Gertrudes, encontramos em Jesus nossa esperança e alegria”, começam hoje as festividades da padroeira do Distrito de Santa Gertrudes, em Patos.

A programação religiosa tem início às 18h30, com concentração defronte à residência de Mailson e Laiane, no conjunto Maria Benigna, em direção à capela da padroeira da comunidade, onde, na sequência, a bandeira será hasteada e a Missa de abertura será celebrada.

A parte religiosa se estenderá até o próximo dia 16 de novembro.

A parte social da festa acontecerá nos dias 7 (bingo de mil reais) e 8 (bingo de carneiro). O jantar de confraternização será no dia 15, com a senha custando R$ 12,00. Todas as noites, após o novenário, haverá quermesse, com venda de lanches.

Santa Gertrudes foi uma mística do século XIII, que recebeu a graça extraordinária de experiências místicas com o Sagrado Coração de Jesus.

“A festa de uma comunidade é oportunidade única e rica de aprofundar o amor a Jesus e a devoção à santa padroeira, que nos inspira a alimentar o amor incondicional a Ele, renovando nossa esperança e nossa alegria de testemunhar o amor de Deus”, exorta o padre Elson Brasil, pároco de São Francisco de Assis, que promove a festa religiosa.

Assessoria

Deixe seu comentário