A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7), a Operação Alavantu, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pela tentativa de roubo a um carro-forte ocorrida em Campina Grande, no dia 17 de junho deste ano.
A ação foi realizada em conjunto com o GAECO, do Ministério Público, UNINTELPOL, GOE, GOC e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes e Armas (DESARME) da Polícia Civil da Paraíba.
A operação teve por finalidade o cumprimento de sete mandados de prisão preventiva contra integrantes do grupo, além da execução de mandados de busca e apreensão e de quebra de sigilo telefônico, todos expedidos pela Justiça com base nas provas reunidas ao longo das investigações conduzidas pela DRACO.
Entre os alvos da operação, três já se encontravam recolhidos no sistema prisional, mas continuavam atuando na organização criminosa e tiveram participação direta na tentativa de roubo. Outro alvo era um policial militar reformado. Durante o cumprimento dos mandados, um dos investigados reagiu à ação policial e foi neutralizado.
A Operação Alavantu segue em andamento, com o objetivo de localizar outros possíveis envolvidos e reunir novos elementos de prova que auxiliem no completo desmantelamento da estrutura criminosa.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação






