O suspeito estava praticando o tráfico de drogas e mantendo aves silvestres em cativeiro sem autorização

No dia 19 de novembro de 2025, a Polícia Militar da Paraíba, por meio do 3º BPM/4ª CIA de Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizou uma operação na cidade de Desterro com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra um suspeito identificado pelas iniciais J.X.S.J.

As equipes atuaram com base em informações repassadas pelo serviço de inteligência COINTE/PMPB e pela PMPE, que indicavam a presença do foragido no município. Contra o indivíduo havia dois mandados de prisão por homicídio, expedidos pelas comarcas de Abreu e Lima-PE e Igarassu-PE. Também havia denúncias de que o suspeito estaria traficando drogas e mantendo aves silvestres em cativeiro no Conjunto Guadalupe, local onde se encontrava homiziado.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais visualizaram o suspeito chegando em um veículo Ford Fiesta, placa PFD-9653/Camaragibe-PE. Ao notar a presença da guarnição, ele entrou rapidamente na residência. Foi realizado cerco policial e verbalização, momento em que o foragido abriu a porta e se rendeu sem resistência.

Material apreendido:
01 veículo Ford Fiesta, preto, placa PFD-9653/Camaragibe-PE;
01 celular Redmi modelo 23106R0DA, cor azul, com tela danificada;
Aproximadamente 50g de substância análoga à maconha;
14 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro.

A Polícia Ambiental lavrou o Auto de Infração n° 25.360 no valor de (112 UFRs-PB), e confeccionou o Termo de Apreensão n° 08798, encaminhando as aves para a Fazenda Tamanduá, local de recepção e manejo adequado.

A operação resultou na captura do foragido e na apreensão de material ilícito, reforçando a integração entre as unidades operacionais e a efetividade da atuação da Polícia Militar da Paraíba.

BPMA