A história de Gerson de Melo. o jovem que morreu após entrar no recinto da leoa, no Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, vai virar livro. A obra está sendo desenvolvida pelo jornalista e escritor paraibano Phelipe Caldas, e tem previsão de lançamento para 2026.
Gerson morreu no final de novembro de 2025. O caso foi amplamente repercutido e abriu o debate sobre questões de saúde mental e vulnerabilidade social. De acordo com Phelipe, a motivação inicial para a escrita do livro foi buscar aprofundar o caso além do que foi tratado na cobertura feita pela imprensa.
“Na primeira semana eu praticamente não consumi nenhuma notícia sobre o caso, porque me provocava muita repulsa a forma como o caso estava sendo explorado, principalmente nas redes sociais”, contou Phelipe.
Veja a matéria completa no G1 PB.






