Imagem: Madlen Deutschenbaur/Pixabay

A Polícia Militar, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Instituto de Polícia Científica (IPC) foram acionadas na madrugada desta quarta-feira (1º) para prestar apoio a uma ocorrência envolvendo uma criança de apenas 28 dias de vida que morreu no Sítio Umbelina, zona rural do município de Uiraúna, no Sertão do estado.

Ao chegar ao local, a equipe do SAMU constatou que a vítima já estava sem sinais vitais. De acordo com os primeiros relatos colhidos pela Polícia Militar no local, a criança dormia na mesma cama que os pais. Em determinado momento, foi percebido que ela não apresentava mais respiração. Foi aí que os familiares acionaram socorro.

Os familiares também informaram que a vítima vinha apresentando sintomas gripais nos últimos dias. Contudo, somente os exames do IPC, com auxílio da perícia no local, poderão esclarecer a causa da morte.

A PM realizou o isolamento da área e comunicou a autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis. O corpo foi removido pela equipe do IPC e encaminhado para exames em Cajazeiras.

Luis Fernando Mifô – Diário do Sertão