Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã desta segunda-feira (17), no leito do Rio Espinharas, embaixo da ponte de acesso ao bairro Jatobá, em Patos.
De acordo com as primeiras informações recebidas pela redação, por volta das 10h30, uma das vias da ponte, no sentido Centro/Jatobá, estava interditada para permitir o trabalho das autoridades. Agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) controlavam o fluxo de veículos no local, enquanto policiais militares realizaram o isolamento da área.
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar informou que, até o momento, não há informações suficientes para determinar a identidade da vítima ou as circunstâncias da morte.
“Por enquanto a gente não tem muitas informações. Sabe-se apenas que se trata do corpo de um homem em estado de putrefação, bastante inchado, e não temos como informar a identidade e se há marcas de violência física no corpo. Estamos aguardando a chegada dos peritos, para somente assim ter mais informações”, informou o comandante.
A equipe do GEMOL é aguardada no local para realizar os procedimentos periciais e a remoção do corpo. Somente após a perícia deverá ser possível obter informações mais precisas sobre a identidade da vítima e as possíveis causas da morte.
Informações repassadas por populares levantam a possibilidade de que o corpo seja de um homem com esquizofrenia que estaria desaparecido há cerca de quatro dias. Entretanto, as autoridades ainda não confirmaram qualquer relação entre o desaparecimento e o corpo encontrado.
O local permanece isolado para preservar a área até a conclusão dos trabalhos periciais.
A ocorrência está em andamento e novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento pela redação do A Fonte PB.
