O Corpo de Bombeiros realiza buscas por um agricultor, identificado como Dionísio Leônidas de Medeiros, de 65 anos, que está desaparecido desde a tarde da última quinta-feira (13), na zona rural de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos. Ele foi visto pela última vez por volta das 15h, nas proximidades do Assentamento Belmont, e até o momento não foi localizado.
Segundo familiares, Dionísio possui sequelas decorrentes de um AVC recente e apresentava episódios de confusão mental. Conforme relatos, ele teria sido visto seguindo em direção à região onde ficam as antigas minas de extração de xelita, o que levou as equipes de segurança a concentrarem parte das buscas naquela área.
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, por meio do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), foi acionado por volta das 6h50 da sexta-feira (14) para realizar as buscas pelo agricultor.
Ainda na quinta-feira, após o desaparecimento, a Polícia Militar havia sido acionada e realizou buscas na região, inclusive com o auxílio de drone.
Na sexta-feira, as equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de um binômio do Canil de Sousa — formado por um militar e um cão especializado em buscas —, além de familiares e moradores, percorreram diferentes áreas consideradas de interesse. Os trabalhos se estenderam até a noite, mas Dionísio não foi encontrado.
Buscas chegam ao quarto dia
Na manhã desta segunda-feira (17), as equipes iniciaram o quarto dia de buscas pelo agricultor. Os trabalhos são realizados pelo 4º BBM, com apoio novamente do Canil de Sousa, concentrando esforços nas áreas indicadas por familiares e nas regiões onde há possibilidade de Dionísio ter passado.
Até o momento, não há registro de localização do desaparecido.
A família pede a ajuda da população para obter qualquer informação que possa contribuir para encontrá-lo.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Dionísio Leônidas de Medeiros pode entrar em contato com a irmã dele, Josilene, pelo telefone (83) 98859-6257, ou acionar as forças de segurança pelos números 193 (Corpo de Bombeiros), 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil).
Felipe Vilar – Patosonline.com
