Compartilhe!

Quem passou pela BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande, nesta quarta-feira (7), pode perceber uma concentração de vários carros antigos na rodovia. Um grupo de colecionadores de carros aproveitou o feriado de Dia de Independência do Brasil para realizar um encontro de carros antigos, na Paraíba. O evento aconteceu  no Distrito do Cajá, no município de Caldas Brandão, no Agreste paraibano

Entre os participantes, estavam antigomobilistas e colecionadores de carros de João Pessoa, Campina Grande e outras cidades do Agreste do estado.

O grupo se reuniu no estacionamento de um posto de combustíveis, as margens da BR-230, no quilômetro 85, no sentido João Pessoa e Campina Grande. O local foi escolhido por ter a mesma distância entre as duas cidades.

A exposição contou com modelos de Fusca, Chevette, Vectra, Brasília, Gol, Saveiro, Santana, Fiat 147, BMW e outros clássicos que marcaram a história nas ruas. Segundo um dos integrantes do grupo, Ivison Reinaldo, proprietário de um Fusca ano 1974, o encontro tem objetivo de valorizar a cultura antigomobilista e confraternizar colecionadores.

“Aqui não temos distinção de modelos e marcas. Todos são convidados. A intenção é reunir aqueles que gostam de carros. Nestes encontros a gente tem a oportunidade de mostrar que veículos antigos são resistentes as tecnologias dos carros modernos, trocar ideias, tirar dúvidas sobre peças e projetos. É essa paixão é o que nos move”, disse ele.

Deixe seu comentário