Início Curiosidades Amantes de carros antigos da PB se reúnem em feriado da independência

Amantes de carros antigos da PB se reúnem em feriado da independência

Compartilhe!

Quem passou pela BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande, nesta quarta-feira (7), pode perceber uma concentração de vários carros antigos na rodovia. Um grupo de colecionadores de carros aproveitou o feriado de Dia de Independência do Brasil para realizar um encontro de carros antigos, na Paraíba. O evento aconteceu  no Distrito do Cajá, no município de Caldas Brandão, no Agreste paraibano

Entre os participantes, estavam antigomobilistas e colecionadores de carros de João Pessoa, Campina Grande e outras cidades do Agreste do estado.

O grupo se reuniu no estacionamento de um posto de combustíveis, as margens da BR-230, no quilômetro 85, no sentido João Pessoa e Campina Grande. O local foi escolhido por ter a mesma distância entre as duas cidades.

A exposição contou com modelos de Fusca, Chevette, Vectra, Brasília, Gol, Saveiro, Santana, Fiat 147, BMW e outros clássicos que marcaram a história nas ruas. Segundo um dos integrantes do grupo, Ivison Reinaldo, proprietário de um Fusca ano 1974, o encontro tem objetivo de valorizar a cultura antigomobilista e confraternizar colecionadores.

“Aqui não temos distinção de modelos e marcas. Todos são convidados. A intenção é reunir aqueles que gostam de carros. Nestes encontros a gente tem a oportunidade de mostrar que veículos antigos são resistentes as tecnologias dos carros modernos, trocar ideias, tirar dúvidas sobre peças e projetos. É essa paixão é o que nos move”, disse ele.

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email