Início Locais Funcionários da Maternidade de Patos recebem nesta quarta-feira seus certificados de...

Funcionários da Maternidade de Patos recebem nesta quarta-feira seus certificados de conclusão do curso de Informática

Uma parceria inédita entre a direção da maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, e a Secretaria municipal de Educação, possibilitou que funcionários da unidade,  pudessem voltar a estudar no próprio ambiente de trabalho, em 2015. Dez meses depois de implantado, o projeto ‘Alfabetizando com valor’ foi ampliado com a disponibilidade de um curso de Informática e, desde o dia 18 de julho, os alunos também assistiam aulas no Telecentro,,sempre às segundas-feiras e, com ajuda da professora Maria Da Guia, descortinam o mundo da computação, aprendendo noções básicas de Informática. Nesta quarta-feira (30), às 20 horas, na sede do Telecentro, os alunos que concluíram o curso receberão seus certificados.

As aulas de alfabetização e as de informática são gratuitas, assim  como todo o material didático, destaca a psicopedagoga e coordenadora do Projeto, Jussineide Brito. “O uso de computadores é tão usual nos dias atuais que quem não tem o mínimo de domínio da informática fica a margem dos processos, da mesma forma de quem não sabe ler e escrever”, destaca Jussineide.

As aulas do programa de Educação de Jovens e Adultos –EJA acontecem no auditório do Banco de Leite, que funciona num prédio anexo ao da Maternidade de Patos, de segunda a sexta-feira, das 19h as 21h30, numa sala multi seriada. Os recursos didáticos e materiais, o professor e o supervisor são responsabilidade da Secretaria de Educação de Patos. A maternidade elaborou o projeto, encaminhou-o a Secretaria de Educação, identificou os alunos e disponibiliza o espaço e custeia o lanche dos estudantes. No caso das aulas de informática, o Instituto Gerir, que administra a Maternidade, arcou com todas as despesas.

“O curso do EJA é uma grande oportunidade que disponibilizamos para os nossos funcionários e com essa capacitação de Informática, ampliamos esse apoio, pois entendemos que com essa ajuda eles poderão desenvolver suas atividades com ainda mais qualificação. Estamos muito gratificados em ter contribuído com o crescimento profissional e pessoal de nossos colaboradores”, destaca o Coordenador Regional da PB do Instituto Gerir, Dr. Nasser Tannus.

Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!