Francisco de Assis Moura, de 46 anos, conhecido em Patos por ser "viciado" em correr e diz que "correr é saúde, felicidade e paz”.
Compartilhe!

O site folhapatoense.com destacou recentemente a rotina do funcionário público Francisco de Assis Moura de Queiroz, de 46 anos, que 12 quilômetros todos os dias e a matéria chamou a atenção, uma vez que todos o viam correndo pela cidade e tinham curiosidade sobre ele.

Moura nunca teve pretensões de correr na São Silvestre. Todo mundo pergunta isso a ele, que sempre responde: “Não, eu corro há mais de 20 anos, mas por prazer, porque correr é saúde, felicidade e paz”.

Pessoas, inspiradas no exemplo dele, enviaram e-mails para a Folha Patoense agradecendo pela reportagem, outros deixaram comentários no site e na fan page do site, dizendo que se inspiraram no exemplo dele e vão passar a correr pelas ruas de Patos também. “Fico feliz que o meu exemplo tenha servido para incentivar algumas pessoas a praticarem esportes. Garanto que não se arrependerão, porque esporte é saúde”, disse Moura, que finalizou com um alerta: “Comecem correndo pouco e sempre aumentando a distância e, de repente, quando você menos espera, já está com muita resistência e correndo cada vez mais”.

Para saber mais clique no link abaixo: 

Patoense corre 12 quilômetros por dia, e isso há mais de 20 anos

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.ocm  – 99974-0076

Deixe seu comentário