Compartilhe!

Gestores públicos, empresários, lideranças e instituições públicas e privadas de onze municípios do Sertão paraibano estarão reunidos na cidade de Teixeira, nesta quinta-feira (6), para participar do Seminário de Desenvolvimento da Serra de Teixeira. O encontro pretende discutir as vocações econômicas da região e as oportunidades de negócios a partir de potencialidades locais como o comércio e a agricultura familiar.

Promovido pelo Sebrae em parceria com as prefeituras, o seminário vai contar com a presença do superintendente da instituição, Walter Aguiar, e do diretor técnico, Luiz Alberto Amorim. O Sebrae vem realizando estes seminários em diversas regiões do Estado, com o propósito de reunir a governança local e planejar ações efetivas.

Um dos principais objetivos do evento é incentivar o empreendedorismo local, criando a Rede de Cooperação entre os municípios. “A partir da Rede, que será formada durante o seminário, iremos formar grupos de trabalho que planejarão as ações para o desenvolvimento econômico da Serra de Teixeira. Queremos despertar o comportamento inovador, empreendedor e de atuação em rede”, disse o gestor do projeto de Desenvolvimento Territorial (DET) da Serra, Ferdinando Félix da Silva.

Ele explicou que o Sebrae pretende orientar, criar oportunidades de capacitação e desenvolver as competências locais. “Vamos contribuir com o reconhecimento do estágio atual de desenvolvimento da Serra de Teixeira e estimular o compromisso e a corresponsabilidade de todos os envolvidos para melhorarmos os indicadores econômicos e sociais da região”, completou o gestor do Sebrae.

O projeto de Desenvolvimento Territorial do Sebrae tem como metas ampliar a formalidade dos empreendedores, criar oportunidades de negócios, estabelecer boas relações entre empresários e o poder público local, gerando um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios na região.

Programação
8h – Recepção e inscrição, com café de boas-vindas e apresentação cultural;
9h – Abertura oficial Sebrae e parceiros;
9h30 – Talk show “A experiência de desenvolvimento da cidade de Bananeiras e do Brejo Paraibano”, com o prefeito da cidade de Bananeiras, Douglas Lucena e diretor técnico do Sebrae PB, Luiz Alberto Amorim e mediação do consultor do Sebrae, Arnaldo Junior Farias;
10h30 – Apresentação do diagnóstico socioeconômico da Serra de Teixeira, “A importância da Rede de Cooperação para o Desenvolvimento do Território”, que formará grupo de trabalho para estruturação da Rede, com consultor do Sebrae;
11h30 – Apresentação do Programa REDE SIM, com consultor do Sebrae;
12h – Pronunciamentos dos prefeitos do Território, representantes dos setores de Turismo, agropecuário e comércio do território.
13h – Almoço/Encerramento.

Serviço
Evento: Seminário de Desenvolvimento da Serra de Teixeira
Data: Quinta-feira (6 de abril)
Local: Salão Paroquial, Centro, Teixeira-PB.

Assessoria de imprensa do Sebrae

Deixe seu comentário