Compartilhe!

Cursos, palestras e oficinas nas áreas de gestão financeira, atendimento ao cliente, franquias e formalização empresarial estão sendo oferecidos na agência do Sebrae em Patos ao longo deste mês de abril. As capacitações são voltadas tanto para quem deseja abrir um pequeno negócio quanto para quem já tem uma empresa formalizada.

O gerente da agência do Sebrae em Patos, João Jardelino, destacou a importância da qualificação para os empreendedores da região. “Em tempos de crise, de mercados cada vez mais competitivos, a capacitação sempre será um diferencial para essas empresas. E o Sebrae em Patos sempre está promovendo cursos voltados às necessidades reais dos empresários e potenciais empresários, de acordo com as demandas espontâneas e diagnósticos realizados”, comentou.

Esta semana teve início o curso de “Atendimento ao cliente”, das 19h às 22h, onde estão sendo apresentados aspectos que contribuem para a satisfação do cliente, atendimento adequado, planejamento das ações, entre outros pontos. O investimento é de R$ 80.

No dia 12 de abril haverá a oficina “Análise do perfil do potencial franqueado”, com quatro horas de treinamento, das 18h às 22h. A proposta da oficina é mostrar o funcionamento do sistema de franquia e as formas de análise do tipo de franquia mais adequado a cada perfil empreendedor. O investimento para quem quer participar é de R$ 20.

Já no dia 19 de abril está programada a palestra gratuita “O microempreendedor individual – passo a passo para a formalização de pequenos empreendimentos”, às 9h, em que serão passadas as informações completas sobre o processo de formalização de um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para empreendedores com ideias de negócios. O objetivo da palestra é apresentar os benefícios da formalização.

Até o final de abril, o Sebrae em Patos vai disponibilizar uma programação completa de outras capacitações. Por trimestre, as oportunidades de se reciclar e se informar em empreendedorismo, são lançadas nas 11 agências da Paraíba. Os interessados podem acompanhar a grade de cursos das 11 agências do Sebrae na Paraíba no site: www.sebraepb.com.br.

Assessoria de Imprensa do Sebrae

Deixe seu comentário