Compartilhe!

Uma capacitação de atualização tecnológica será realizada na cidade de Patos. É o curso de instalador e mantenedor de condicionadores de ar Split- Sistema Residencial, que será realizado desta segunda-feira (24) a 22 de maio no Sebrae da cidade. Durante um mês, as aulas serão voltadas especialmente para funcionários de empresas de manutenção do equipamento da cidade e demais interessados em se qualificar nesta área.

O curso ocorrerá somente nos dias úteis, com 80horas/aula e turma de até 18 alunos. Os requisitos básicos para participar é a escolaridade, ter até o 7º ano completo do ensino fundamental. A capacitação é uma ação do programa SebraeTec e do projeto de Desenvolvimento Empresarial do Sebrae em Patos em parceria com o Senai.

Formar profissionais capazes de instalar e manter máquinas de climatização em ambientes residenciais, é um dos objetivos do curso. Outro é oferecer aos profissionais deste segmento a oportunidade de adquirir excelência técnica na prestação de serviços com a inserção de capacitação tecnológica para executar a montagem e a substituição de componentes elétricos e mecânicos. Tudo de acordo com normas e procedimentos técnicos, atendendo a padrão de qualidade e preservação do meio ambiente.

Segundo o analista técnico do Sebrae em Patos, Ismael Nóbrega, a ação é uma forma do Sebrae propiciar acesso a inovação tecnológica às empresas prestadoras de serviços da área de climatização residencial. “No conteúdo programático serão abordados temas como “Especificação de Materiais, Levantamento Quantitativo, de valores dos materiais, Característica de Ar Split- Sistema Residencial, Características do local de instalação, Definição de carga térmica, entre outros. É uma boa oportunidade”, disse.

A agência também trabalha em outros diversos setores da economia, no desenvolvimento territorial, no comércio e na indústria. Qualquer empreendedor pode se informar gratuitamente e até formalizar um negócio em contato com a agência ou pelo portal http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/pb.

Serviço
Curso: Instalador e Mantenedor de condicionadores de ar Split- Sistema Residencial
Local: Sebrae – Rodoshopping Edvaldo Mota – BR 230
Período: segunda-feira (24) a 22 de maio
Investimento: R$ 360 (dividido em até 6 vezes no cartão de crédito)
Informações: (83) 3421-2403 / 99124-8068

Assessoria Sebrae 

Deixe seu comentário