Compartilhe!

cães 3A Prefeitura realizou nesse feriado de Corpus Christi Corpus (15/06) o recolhimento de mais de 20 cães de rua na cidade de Patos.

Segundo informou o secretário de Agricultura João Paulo os animais recolhidos vão passar por exames e terão assistência no Canil Municipal, onde foram abrigados.

Recentemente o canil passou por algumas reformas e foi ampliado, de forma que o espaço ficou maior, o suficiente para abrigar mais 50 cães.

No dia de hoje em torno de 25 cachorros foram recolhidos e o trabalho vai continuar até preencher as novas vagas, ou seja, se o serviço for sequenciado certamente será concluído nessa sexta-feira, 16.

O trabalho de recolhimento foi feito pelo próprio secretário João Paulo, acompanhado de Gabriele, funcionária do Canil, e três médicos veterinários.

Segundo João Paulo a Prefeitura pretende realizar castrações para evitar a superpopulação de animais de rua em Patos e, enquanto as castrações não acontecem, uma medida já foi tomada: separar machos e fêmeas em alas diferentes no canil.

O recolhimento hoje aconteceu nas proximidades do mercado e nos bairros Santo Antônio, Centro e Brasília.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com – 99974-0076

Deixe seu comentário