Compartilhe!

O projeto denominado Centro de Apoio a Criança, realizado todos os finais de semana, vem atendendo mais de 100 crianças em estado de vulnerabilidade social, através de uma parceria entre a Primeira Igreja Batista de Patos e a Compassion Internacional.

IMG 20170819 112400880 CopiaOs trabalhos acontecem todos os sábados e reunindo uma equipe multifuncional formada por mais de 20 pessoas, coordenado por Tereza Cristina e Ercílio Ferreira, e vem trabalhando com crianças a partir de 3 anos, a sua maioria dos bairros Beiral, Rua da Baixa e Rua do Meio, com atividades pedagógicas, esportivas e educacionais, além de servir café da manhã e almoço as crianças matriculadas no projeto.

De acordo com o pastor José Francisco Rodrigues a intenção da Primeira Igreja Batista é ampliar esse projeto ainda mais e ajudar 200 crianças em 2018, colaborando com as famílias na formação educacional nas mais diversas fases da vida. “Nossa intenção é preparar crianças para a vida e levar a mensagem do evangelho para as famílias”, explicou.

Segundo pastor Francisco, a parceria com a Compassion começou há cerca de três anos e realiza a cada fim de semana, atividades esportivas e de lazer como Judô, Balé, Artesanato, além de atendimentos domiciliares as famílias de maior necessidade.

O que é a Compassion?

IMG 20170819 111934141 CopiaA Compassion é uma organização evangélica interdenominacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo é ajudar crianças em situação de risco ao redor do mundo. A entidade nasceu em 1952, quando o missionário americano Rev. Swanson, visitou um orfanato na Coreia do Sul e sentiu-se desafiado a fazer algo por aquelas crianças órfãs, vítimas da guerra da Coreia.

Com o apoio de sua mulher e igreja, começou a levantar recursos financeiros nos Estados Unidos e a enviar para esse orfanato. Hoje, a Compassion atua em 26 países e através de parceiras com igrejas evangélicas, atende mais de 1,2 milhões de crianças que vivem em situação de risco. A Compassion está presente no Brasil há mais de 25 anos e tem beneficiado mais de 37 mil crianças no Nordeste e em algumas cidades do Sudeste.

 

Boas Novas

 

 

Deixe seu comentário