Marcos Antônio pedalando nas ruas de Patos
Compartilhe!

23515951 1960292300654607 1404765203 nO popular Marcos Antônio da Silva Araújo, de 48 anos, surpreendeu mais uma vez. Depois de passar anos morando na rua em Patos, maltrapilho  e fazendo uso de drogas Marcos causou admiração quando, há quase dois anos, deixou de usar drogas. Para isso ele contou com o apoio da família e a iniciativa da Comarca de Patos, que fez com ele fosse internado compulsoriamente para fazer o tratamento contra o vício no Espaço Inocêncio Poggi, no Complexo Juliano Moreia, em João Pessoa..

Depois ele voltou a surpreender porque disse que não queria mais que o chamassem de “Marcos Pioleiro”, e sim de Marcos Antônio, pois o “Pioleiro” era coisa do passado.

Depois outra surpresa: Marcos começou a trabalhar, vendendo picolé nas ruas de Patos.

Recentemente, nova surpresa: deixou de vender picolé e arrumou um emprego na Prefeitura de Patos, lotado na Secretaria de Serviços Públicos.

Dona Maria Daguia, mãe dele, deu um depoimento recentemente à imprensa: “Agradeço demais a Deus por meu filho tá comigo, está livre há quase dois anos e agora que ele tá trabalhando completou mais ainda minha felicidade. Foi uma grande transformação que Deus fez na vida dele e na nossa”.

Quem o conhecia não deixa de se admirar da mudança. E agora outra coisa passou a fazer parte da vida de Marcos Antônio: pedalar. Ele disse que o seu passatempo hoje é andar de bicicleta por Patos. “Em fevereiro completo dois anos sem drogas e quero comemorar essa minha vitória”, disse.

Enquanto fevereiro não chega ele vai pedalando, feliz com a sua nova vida.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário