Início Locais “Meu barato agora é pedalar”, diz o popular Marcos Antônio

“Meu barato agora é pedalar”, diz o popular Marcos Antônio

Marcos Antônio pedalando nas ruas de Patos
Compartilhe!

O popular Marcos Antônio da Silva Araújo, de 48 anos, surpreendeu mais uma vez. Depois de passar anos morando na rua em Patos, maltrapilho  e fazendo uso de drogas Marcos causou admiração quando, há quase dois anos, deixou de usar drogas. Para isso ele contou com o apoio da família e a iniciativa da Comarca de Patos, que fez com ele fosse internado compulsoriamente para fazer o tratamento contra o vício no Espaço Inocêncio Poggi, no Complexo Juliano Moreia, em João Pessoa..

Depois ele voltou a surpreender porque disse que não queria mais que o chamassem de “Marcos Pioleiro”, e sim de Marcos Antônio, pois o “Pioleiro” era coisa do passado.

Depois outra surpresa: Marcos começou a trabalhar, vendendo picolé nas ruas de Patos.

Recentemente, nova surpresa: deixou de vender picolé e arrumou um emprego na Prefeitura de Patos, lotado na Secretaria de Serviços Públicos.

Dona Maria Daguia, mãe dele, deu um depoimento recentemente à imprensa: “Agradeço demais a Deus por meu filho tá comigo, está livre há quase dois anos e agora que ele tá trabalhando completou mais ainda minha felicidade. Foi uma grande transformação que Deus fez na vida dele e na nossa”.

Quem o conhecia não deixa de se admirar da mudança. E agora outra coisa passou a fazer parte da vida de Marcos Antônio: pedalar. Ele disse que o seu passatempo hoje é andar de bicicleta por Patos. “Em fevereiro completo dois anos sem drogas e quero comemorar essa minha vitória”, disse.

Enquanto fevereiro não chega ele vai pedalando, feliz com a sua nova vida.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!
Deixe seu comentário!