Compartilhe!

Desde o fim de 2017 que o patoense químico industrial, Paulo Canuto de Oliveira Neto, criador da primeira cerveja artesanal da Paraíba, transferiu a sua produção de Campina Grande para Patos.

Havia uma incerteza em relação ao público patoense no tocante à aceitação da cerveja Vàik, mas a bebida caiu no gosto patoense e hoje são muitos os estabelecimentos na cidade que a comercializam.

A Folha Patoense conversou com pessoas de Patos que tomaram a cerveja e eis abaixo algumas opiniões:

“A cerveja Vaik tem excelente qualidade, as duas que provei são a Vienna Lager a Hefe Weizen. A Vienna Lager, a da garrafa amarelinha é a mais agradável ao paladar da maioria das pessoas que começaram a provar cerveja artesanal, por ser uma cerveja bem mais leve e refrescante. A outra, no estilo Hefe-Weizen, tem a caraterísticas das cervejas de trigo, sendo esta bem turva e o sabor é mais forte com aroma marcante. A minha avaliação é que são excelentes cervejas e que devem ser apreciadas com moderação apenas pelo preço, que ainda é alto, comparado às cervejas tradicionais, mas que vale o custo de sua qualidade.” Alex Souto (designer gráfico)

“Provei a cerveja Vaik Hefe-Weizen e aprovei. Tem um sabor único para apreciar com calma e sentir os sabores fortes de uma bebida artesanal. Isaac Santos (motorista da UFCG) 

 

Estranhei no primeiro gole por ser um sabor diferente, mas conforme fui tomando fui apreciando e gostei. Já tinha a concepção de que tudo o que se produz em Patos é bom, porém a cerveja Vaik é bom demais”. Damião Lucena (jornalista)

“Tive o prazer de provar uma cerveja tipo Hefe-weizen da Vàik e gostei muito. Tem um sabor diferente e marcante que só uma cerveja puro malte pode proporcionar aos paladares mais exigentes. Quando se é acostumado a tomar cerveja pilsen, como no meu caso, a pessoa pode não gostar de imediato do sabor dela. Mas depois de alguns goles a gente vai percebendo que está degustando uma verdadeira cerveja, digna dos melhores mestres cervejeiros do mundo. Testada e aprovadíssima. Recomendo a todos que são apaixonados por uma brejinha, provar a Vàik, Vienna Lager, ou Hefe-Weizen”. Wandeilton Medeiros (funcionário público)

“Eu achei a cerveja saborosa, cheirosa e forte. Cerveja é uma bebida que a gente costuma beber várias, estão a Vaik por ela ter um gosto muito forte, na medida que a pessoa vai bebendo fica um gostinho doce na boca. E tomando muito, ela acaba ficando enjoativa”. Izamara Sousa (funcionária pública)

 

Eu gostei das duas, da Vienna Lager e da Hefe Weizen, mas a Vienna Lager, que é que tem o rótulo amarelo, é a mais gostosa. Eu me identifiquei mais com o sabor dela. Valdir Medeiros (policial militar)

 

“Tomei e de imediato não gostei. Não é que seja ruim, mas tem um sabor diferente para o meu paladar, um sabor que eu não estou acostumado. precisa. Iranildo Alencar (empresário)

Veja mais:

Cerveja artesanal produzida em Patos começa a conquistar mercados na região

Patos fabrica 1º cerveja artesanal da Paraíba registrada no Ministério da Agricultura

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com – 99974-0076

 

Deixe seu comentário