Compartilhe!
FotoJet 41
Doutor Gustavo Medeiros

Moradores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Geraldo Carvalho, no bairro Jatobá, zona sul de Patos, estão revoltado com a saída do médico doutor Gustavo Medeiros Leitão. “O médico doutor Gustavo fez o processo seletivo, passou, e no caso é garantido durante dois anos, porém ele foi chamado na Secretaria de Saúde e nos comunicou que foi demitido e isso gerou muita revolta por se tratar de um profissional exemplar”, comentou Diana de Sousa, moradora do jatobá

Uma manifestação ocorreu na tarde desta terça-feira (15/05) em frente à unidade reivindicando a permanência do médico. “É um médico muito humano, a comunidade em peso gosta dele. Um médico que nunca falta e que nunca teve uma denúncia dele”, disse uma outra moradora.

Representante do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp) também estiveram na manifestação cobrando o retorno do médico. ‘O sindicato esteve presente com o Comando de Greve justamente pra apoiar a luta com a comunidade pelo retorno imediato do médico à Unidade Básica de saúde. Hoje a tarde estivemos lá com esse objetivo. E também para caracterizar que não pedimos demissão de ninguém como o prefeito afirmara dizendo que foi o Ministério Público e o SINFEMP que pediu a demissão de médicos, quando não é verdade’, disse o sindicalista José Goncalves, vice-presidente do Sinfemp.

Um vídeo gravado pelos manifestantes mostra o senhor Derócio, ex-motorista de ambulância da Prefeitura de Patos e que hoje tem uma das pernas amputada em decorrência de uma diabetes, e que estava também no protesto defendendo a permanência do médico.

Veja o vídeo:

 

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário