Compartilhe!

forçaA ferramenta inédita lançada pela Folha em conjunto com o Datafolha, mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros.

O Ranking de Eficiência dos Municípios – Folha leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569.

Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes. Pesquisa nacional do Datafolha mostra que só 26% dos brasileiros aprovam a gestão de suas prefeituras.

O município de Malta está na posição 316º entre os municípios do pais e em 8º lugar entre os municípios do estado da Paraíba.

Para o prefeito Nael Rosa, esta classificação é o resultado dos investimentos que a gestão vem fazendo no município e sempre cumprindo os índices obrigatórios na saúde e educação, além de organização administrativa e financeira.

Para consultar a classificação do Ranking de Eficiência dos Municípios – REM, deve-se acessar o link: https://www1.folha.uol.com.br/remf/.

Assessoria 

Deixe seu comentário