Compartilhe!

O Samu Patos registrou durante o primeiro semestre de 2018, uma média diária de quase 10 trotes em ligações através da Central de Atendimento pelo número 192. Segundo a coordenação do Samu, a média representa cerca de 20% comparado a quantidade de 5.508 atendimentos realizados durante o mesmo período.

Segundo o coordenador do serviço na cidade de Patos, Sormani dos Santos, o número de trotes atendidos gera prejuízo ao Samu e compromete o trabalho de atendimento a população em caso de acidentes graves. “É preciso que a população se conscientize sobre o uso do serviço, uma vez que o trote apenas atrapalha o processo de atendimento, deixando muitas vezes de atender alguém que precisa do serviço para se deslocar a uma situação criada”, ressaltou.

Ainda de acordo com o coordenador os trotes registrados pelo serviço em Patos se caracterizam por duas situações. “Existe o trote realista que o cidadão liga e narra à situação de risco da vítima e, o no outro contexto, a ligação que parte de crianças e adolescentes que ocupam a linha de atendimento apenas para brincar com o serviço”, concluiu Sormani dos Santos.

Epitácio Germano – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário