Compartilhe!

Visando potencializar as mercadorias produzidas pelos pequenos agricultores do município, a Secretaria Municipal de Agricultura está realizando a Feira da Agricultura Familiar, que acontece, regularmente, na Praça Pe. Assis, localizada entre as ruas Felizardo Leite e José Genuíno.

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR 2Nesta quinta-feira (11), a comunidade pôde aproveitar as primeiras horas da manhã, para adquirir os produtos dos pequenos agricultores que estavam à venda na praça. Além de verduras, legumes e hortaliças; também, estavam sendo comercializados produtos como: mel, queijos, doces e bolos.

De acordo com o secretário de Agricultura do município, Eduardo Rabay, a feira busca beneficiar os pequenos agricultores e a população em geral que encontra ali uma oportunidade para adquirir produtos de qualidade com preços mais acessíveis.

“A Feira da Agricultura é importante porque envolve uma série de famílias que trata a agricultura familiar com suporte de economia solidária, unindo produtores com consciência ecológica, de não uso de venenos, de alimentação saudável e consumidores que valorizam esses produtos,” disse o secretário.

Ainda segundo Rabay, a feira completa 10 anos no dia 25 deste mês; e a Secretaria, junto com os agricultores, estão preparando uma comemoração para celebrar a passagem da data.

“De antemão, já convido toda comunidade que conhece a feira, os companheiros da EMATER, de outras organizações que já contribuíram com esse espaço, com esses agricultores, para estarem presentes neste dia 25. A feira começa às 5h, e neste dia a feira se estenderá até mais tarde, até às 9h, para podermos nos confraternizar, juntamente com todos os envolvidos,” convidou o secretário.

Coordecom 

Deixe seu comentário